Xiaomi Brz é Confiável

Você chegou até aqui ao pesquisar no Google sobre “Xiaomi Brz é confiável” ou qualquer outro termo relacionado.

Talvez você esteja se perguntado: Por que tantos artigos sobre o site www.xiaomibrz.com.br estão sendo veiculados em páginas de notícias, como na Techtudo, Zoom, TecMundo?

Mas a pergunta que ninguém faz é: Até aonde um site é capaz de chegar para difamar seu concorrente na Internet?

Se você não sabe responder essa última pergunta, então, ainda não entendeu que a maioria dessas notícias são manipuladas pelo ZOOM e TecMundo, que de fato, estão sendo capazes de tudo, até disseminar uma sofisma para acabar com a boa reputação do site Xiaomi Brz na Internet.

O que é sofisma?

Sofisma é o argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.

Desta forma, o Zoom, um site agregador de ofertas e que também divulga e revende celulares e produtos da marca Xiaomi no Brasil, em parceria com a TecMundo, os mesmos tem se aproveitado para distorcer os fatos da realidade e induzir através da sofisma os futuros consumidores de produtos Xiaomi a não comprarem celulares no seu concorrente, ou seja, na loja Xiaomi BRZ.

Para isso, vale tudo, até acusar o concorrente de não ser confiável? Além de compartilhar as notícias ”Xiaomi BRZ é confiável” nas pesquisas orgânicas do Google, o Zoom também tem investido em publicidades pagas do AdWords para causa o efeito sofisma no consumidor ao pesquisa por produtos da Xiaomi no Brasil. Confira o print do Google, foto abaixo:

foto_no_exif
Fonte: Google.com.br

E tudo isso, para continuar angariando visitas para o site, no intuito de vender produtos de seus patrocinadores. Veja a foto abaixo:

foto_no_exif (1)

Assim como a loja Gearbest fez para angariar visitas, criando campanhas que destrói a reputação de sites concorrentes, o Zoom também está disseminando o artigo: //www.zoom.com.br/celular/deumzoom/xiaomi-brz-e-confiavel-reclamacoes-compra-internet em forma de sofisma, uma estratégia suja de construção da má reputação contra Xiaomi BRZ muito inteligente que induz o consumidor ao erro, quando, na verdade, tudo isso, não passa de meias verdades.

Ou seja, tudo não passa de fake news criadas exclusivamente para difamar o seu concorrente em potencial, no caso, o site XiaomiBRZ.

1611-938-facebook-against-fake-news

O que são Fake news? Fake news significa “notícias falsas”. São as informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verídicas, principalmente através das redes sociais. Fonte: //www.significados.com.br/fake-news/

Veja a matéria do TecMundo, publicada em 20/05/2019 às 13h11m, que faz referencia as fake news do Zoom como principal fonte de notícia, e desta vez chegar até cogitar a possibilidade do Xiaomi Brz ser um site golpista! Acusações falsas para quem não apresenta provas concretas. Portanto, se caracteriza calunia contra a hora da empresa que administra o site Xiaomi Brz. Confira nas fotos abaixo:

foto_no_exif (2)
Fonte: //www.tecmundo.com.br/seguranca/141488-site-nao-autorizado-finge-loja-oficial-xiaomi-brasil.htm
foto_no_exif (3)

[Atualização 30/06/2019: Após repercussão deste artigo na Internet, a TecMundo removeu a matéria sobre o site Xiaomi Brz do ar. Confira a foto.

[caption id="attachment_41" align="alignnone" width="1008"]foto_no_exif (7) Fonte: //www.tecmundo.com.br/seguranca/141488-site-nao-autorizado-finge-loja-oficial-xiaomi-brasil.htm[/caption]

Assim como a maioria dos sites que publicaram notícias falsas sobre o site Xiaomi Brz, a TecMundo ao perceber que as falsas acusações contra o site Xiaomi Brz poderia se caracterizar crimes contra a honra: calúniadifamação e injúria, removeu a matéria do ar, porém, para que este blog não passe por mentiroso perante as autoridades e você leitor, uma copia da notícia foi salva na biblioteca de arquivos digitais da Wayback Machine. Confira no link: //web.archive.org/web/20190521045019///www.tecmundo.com.br/seguranca/141488-site-nao-autorizado-finge-loja-oficial-xiaomi-brasil.htm

Afinal, contra provas não há argumentos, né verdade?

Apesar de ter removido a notícia do ar, o site TecMundo ainda continua apoiando o Zoom na disseminação da sofisma, como por exemplo, no fórum de perguntas e respostas da TechTudo que aborda assuntos semelhantes ao do artigo acima?

foto_no_exif (5)
Fonte: //forum.techtudo.com.br/perguntas/304793/comprar-celular-na-xiaomi-brz-e-mistore-e-confiavel

E se você ler as (respostas) do fórum citado acima, vai perceber que o administrador da página sempre edita os comentários, e sem perda de tempo fez questão de adicionar mais um link de referência para a mais nova notícia: //m.tecmundo.com.br/seguranca/141488-site-nao-autorizado-finge-loja-oficial-xiaomi-brasil.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

E pelo link, tudo indicava que uma campanha de anúncios pagos estava sendo rodada no Facebook Ads, ou seja, publicidade paga para alcançar o público-alvo mais rápido. Entretanto, a página não ficou por muito tempo no ar. Confira a foto.

[caption id="attachment_40" align="alignnone" width="962"]foto_no_exif (6) Fonte: //m.tecmundo.com.br/seguranca/141488-site-nao-autorizado-finge-loja-oficial-xiaomi-brasil.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb[/caption]

E como já avisamos antes, uma copia desta matéria foi Salva no Wayback Machine. Confira no link: //web.archive.org/web/20190521045027///m.tecmundo.com.br/seguranca/141488-site-nao-autorizado-finge-loja-oficial-xiaomi-brasil.htm 

Se você é um leitor consciente, então, com toda certeza já entendeu que os sites Zoom e TecMundo querem apenas gerar desconfiança através da sofisma, incerteza e medo no consumidor para não comprar celular no site Xiaomi Brz! Mas a verdade por trás da notícia ”Xiaomi BRZ é confiável” é que eles querem somente te vender celulares ou oferecer cupons de descontos de seus patrocinadores e nada mais que isto.

Veja as fotos do final de cada notícia, do Zoom e TecMundo.

foto_no_exif (4)
foto_no_exif (1)

Agora, seja sincero! Dar pra levar a sério essas notícias que questiona a honra e reputação do site Xiaomi Brz? Será que o objetivo delas são mesmas de informar o consumidor sobre a verdade ou tem algo a mais por trás da notícia? Ou será que isso tudo não passa de uma sofisma criada pelo ZOOM e TECMUNDO exclusivamente para acabar com a boa reputação do XiaomiBrz.com.br na Internet?

Diante de toda essa informação disponível no Google, Facebook e outros canais de notícia, como saber se essas notícias veiculadas na internet são verdadeiras ou falsas? A final de contas, nem o ZOOM, nem o TecMundo ou qualquer outro concorrente do site Xiaomi Brz é dono da razão até que possa lhe provar de verdade, com fatos concretos e não com fake news.

O que você acha, desses argumentos que mais parece ser coisa de quem não aguenta competir no mercado diversificado de tecnologia? Será que eles pensam que você consumidor é burro de aceitar uma sofisma?

AÍ SURGE DUAS PERGUNTAS QUE NÃO QUER CALAR…

Será que não é confiável comprar celulares no site Xiaomi Brz somente porque a loja aparece em evidência nas pesquisas bem mais que os concorrentes? Ou não seria isso, uma estratégia desleal por parte da Zoom e TecMundo, por achar que o site //www.xiaomibrz.com.br/ está sendo um grande concorrente na internet?

E se você pensa que os ataques de sofisma para por aí, está muito enganado, continue lendo…

Em 15 de junho de 2019 às 1h37, o blog TekiMobile que está querendo pegar carona na notícia do ZOOM, publicou a notícia: Xiaomi BRZ, dá para comprar? É oficial e confiável? Dando ênfase a matéria do ZOOM e de quebra, aproveitando para vender alguns celulares como afiliado da Amazon!

[gallery ids="30,27,26,25,28" type="slideshow"]

Fonte: //www.tekimobile.com/xiaomi-brz-da-para-comprar-e-oficial-e-confiavel/

Outra notícia interessante, em 20/05/2019, foi publicada no portal terra sobre Xiaomi Brz na categoria de tecnologia, é adivinha por quem? Se você pensou em TecMundo, acertou na loteria!

[gallery ids="36,32,33,34,35" type="slideshow"]

Fonte: //www.terra.com.br/noticias/tecnologia/site-nao-autorizado-finge-ser-loja-oficial-da-xiaomi-no-brasil,6a80c69cc374af8e71247f447c48caf5o4ea2atm.html

Fora isso, ainda há o blog acessowi-fi.com que em 20/05/2019 também reblogou o artigo da TecMundo falando sobre a reputação do site Xiaomi Brz. Confira as fotos:

[gallery ids="44,45" type="slideshow"]

Até agora, o Zoom e a TecMundo têm feito Perguntas retóricas em forma de sofisma… Pergunta retórica é uma interrogação que não tem como objetivo obter uma resposta, mas sim estimular a reflexão do individuo sobre um determinado assunto. Assunto esse que tem sido sobre Xiaomi Brz não ser confiável?

Entretanto, a verdade sempre prevalece sobre as mentiras e com o caso do Xiaomi Brz não poderia ser diferente, e para que você, consumidor, possa entender um poco mais o que está acontecendo e porque essas notícias não devem ser levadas a sério, leia o artigo: //efakenewsbrasil.wordpress.com/2019/04/10/comprar-no-site-xiaomi-brz-e-confiavel/ e também a nota de esclarecimento emitida pela empresa que administra o site Xiaomi Brz.

Nota de esclarecimento

A empresa XIAOMI BRASIL COMERCIO DE ELETRONICOS EIRELI, inscrita no CNPJ nº 29.366.628/0001-97 vem a público esclarecer que há páginas na internet, isto é, no Facebook, Youtube e demais, nas quais estão difamando e manchando a honra desta empresa. Tais conteúdo induzem os consumidores que a XIAOMI BRASIL é uma empresa fraudulenta e criminosa, pois não realiza o envio dos produto.

Informamos ainda que medidas judiciais já foram tomadas contra os criminosos, foram peticionados dois processos requerendo a identificação da quadrilha e bloqueio dos conteúdos, que são eles.

Processo nº: 1028642-93.2019.8.26.0100 – TJSP
Link: //www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/695833496/andamento-do-processo-n-1028642-9320198260100-procedimento-comum-civel-09-04-2019-do-tjsp?ref=topic_feed&fbclid=IwAR3PJaD4ONJtZe-i9SkpuvdT7U8oNm2DbH_B1rMeIoSI-FkkeuVNnkPF3eg

Processo nº: 1029847-60.2019.8.26.0100 – TJSP
Link: //www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/695837849/andamento-do-processo-n-1029847-6020198260100-procedimento-comum-civel-09-04-2019-do-tjsp?ref=topic_feed&fbclid=IwAR3UDril4d_onsOgbOVL6iAN4X5ems8BjTGk5jfF7wnjQWUEPnFSq3HFJdI

Portanto, nós, da Xiaomi Brasil, firmamos o compromisso de ser uma empresa atenciosa, legal e cumpridora de toda contrato firmado com consumidores e fornecedores. Sempreprimando pela busca de excelência e oferecer aos consumidores a melhor experiencia de compra online, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Att.
Xiaomi Brasil Comércio de Eletrônicos LTDA

Fonte da nota: //www.xiaomibrz.com.br/atendimento/nota-de-esclarecimento?skipCache=true&gclid=EAIaIQobChMIt9bvxYio4gIVgQuRCh0xmgsbEAAYASAAEgLkMvD_BwE

E o consumidor, o que pensa sobre Xiaomi Brz?

Se o site xiaomibrz.com.br é confiável ou não, somente o consumidor poderá responder essa questão. Então, vejamos alguns testemunhos de pessoas reais que compraram celulares e Smartphone na loja Xiaomi Brz, afinal de contas, o público aqui tem vez…

Para saber se o site Xiaomi brz é mesmo confiável, acesse os vídeos do YouTube: //www.youtube.com/results?search_query=xiaomi+brz

No YouTube você irá encontrar muitos vídeos com relatos de pessoas que falam a verdade a respeito da loja Xiaomi braz é confiável ou se Xiaomi br é confiável ou não.

E no Reclame Aqui, como fica as reclamações?

Veja a reputação do site xiaomibrz.com.br no Reclame aqui …

foto_no_exif (4)

Fonte: //www.reclameaqui.com.br/empresa/xiaomi-brz/

No Reclame aqui, existem várias reclamações em aberto, isso é um fato inegável, porém, desde 01/04/2018 até 31/03/2019, de 60 reclamações feitas, 60 foram respondidas, 0 não respondidas e 20 foram Avaliadas.

Em termos estatísticos do Reclame Aqui, cerca de 100% das reclamações foram respondidas, 45,0% dos reclamantes voltaria a fazer negócio, 80,0% de índice de solução e a nota do consumidor foi de 4,85 para Xiaomi BRZ.

Portanto, somente a partir do mês 04 deste ano, foi que houve um aumento significativo das reclamações no site Reclame aqui. Entretanto, parece que essas reclamações são geradas pelo impacto causado pelas constantes fakes news, que diz que comprar no site Xiaomi Brz não é confiável… Sobretudo, essas notícias têm gerado uma grande desconfiança no consumidor!

A única verdade é, que o site está passando por problemas técnicos pela grande quantidade de visitas, fora isso, outro problema relevante citado no site reclame aqui é o atraso na entrega, mas de fato, 99% dos produtos adqueridos no site xiaomibrz.com.br são realmente entregues como prometido pela empresa XIAOMI BRASIL COMERCIO DE ELETRONICOS EIRELI.

Atendimento ao cliente

Xiaomi Brasil disponibiliza canais de atendimento ao cliente, são eles:

  1. Telefone fixo: (11) 3777-3458
  2. E-mail para contato; [email protected].
  3. Endereço fixo; Avenida Paulista, 171 – 4º andar, Bela Vista, São Paulo – SP.
  4. CNPJ: 29.366.628/0001-97.

Fonte: //xiaomibrasil.home.blog/2019/05/26/xiaomi-brz-e-confiavel-site-xiaomibrz-com-br-e-alvo-de-fake-news/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

www.000webhost.com