Xiaomi Atinge um Forte Crescimento Em Todos os Segmentos de Negócio em FY2018

 Xiaomi Atinge um Forte Crescimento Em Todos os Segmentos de Negócio em FY2018

Receita Sobe de 52,6% para RMB174.9 Bilhões

Internacional a Receita 118.1% para RMB70.0 Bilhões

Lucro líquido Atinge RMB13.478 Bilhões

(Hong Kong, 19 de Março de 2019) – Xiaomi Corporation (“Xiaomi” ou o “Grupo”; Estoque Código: 1810), uma empresa de internet com smartphones e smart hardware conectados por uma ” Internet de Coisas (“IoT”) da plataforma em sua essência, anunciou hoje seus resultados consolidados auditados para o exercício findo em 31 de dezembro de 2018 (“FY2018”).

O Grupo registou uma forte receita de aproximadamente RMB174.9 bilhões, o que representa um crescimento ano-a-ano de aumento de 52,6%, entre os quais internacional a receita cresceu 118.1% ano-a-ano de RMB 70.0 bilhões, representando 40% do total de suas receitas. Lucro líquido para o ano de 2018 foi de aproximadamente RMB13.478 bilhões. Lucro líquido (Não-IFRS de Medida) cresceu 59.5% ano-a-ano de RMB8.6 bilhões.

FY2018 Destaques Financeiros

  • A receita Total foi RMB174,915.4 milhões, um aumento de 52,6% ano-a-ano
  • O lucro bruto foi de RMB22,191.9 milhões, um aumento de 46,4% ano-a-ano
  • Lucro líquido foi de RMB13.48 bilhões
  • Não-IFRS lucro líquido foi RMB8,555 milhões de euros, um aumento de 59,5% ano-a-ano
  • Os ganhos por ação foram RMB0.843

Xiaomi Fundador, Presidente e CEO Sr. Lei Jun, disse: “Em 2018, Xiaomi continuou a brilhar, mesmo em face da feroz concorrência nacional e internacional pares – graças a nosso único e poderoso “triatlo” modelo de negócio. Durante o ano de 2018, a nossa grande casa aparelhos de negócio surgiu a partir de uma nascente vertical para uma robusta unidade de negócio, e nós também entrou no branco do mercado de bens. Além disso, 2018 também marcou o início da nossa exterior IoT expansão dos negócios. As estratégias para que Xiaomi adere, tais como a adoção de multi-estratégia de marca em nosso smartphone de negócios, fortalecendo o desempenho do mercado high-end, acelerando o desenvolvimento de novos canais de varejo e focando AI desenvolvimento e aplicação, todos produziram resultados notáveis durante FY2018. Em 2019, lançamos oficialmente o “smartphone + AIoT” dupla-motor de estratégia. Com o próximo 5G de implantação, acreditamos que haverá mais oportunidades disponíveis para AIoT no futuro. Esperamos investir mais RMB10.0 milhões de dólares no desenvolvimento AIoT nos próximos 5 anos para capturar esta excelente oportunidade. Um forte crescimento em todos os segmentos de negócio em 2018, reforça a nossa confiança no negócio e temos a certeza de que somos capazes de alcançar o nosso pleno potencial em 2019.”

FY2018 de Revisão de Resultados

O rápido crescimento em todos os segmentos de negócios. Em FY2018, Xiaomi smartphones segmento registrou receitas de aproximadamente RMB113.8 bilhões, crescimento de 41,3% em um ano, o qual foi impulsionado principalmente pelo notável cultivada no smartphone volume de vendas, e o preço médio de venda (“ASP”). Em comparação com 4,1% ano-a-ano de declínio das remessas no mercado mundial de smartphones, de acordo com a Consultoria IDC (Beijing) Ltd. (“IDC”), Xiaomi smartphone embarques atingiu 118.7 milhões de unidades, o que representa um aumento de 29,8% em relação ao ano anterior.

A receita da IoT e produtos de estilo de vida segmento continuou a manter uma alta velocidade de crescimento, subiu de 86,9% em um ano-sobre-ano base para RMB43.8 bilhões. Em 31 de dezembro de 2018, o global cumulativa remessas de suas smart TVs foram de 8,4 milhões de unidades, o que representa um 225.5% ano-a-ano de crescimento. Além de smart TVs e laptops, nós obteve um excelente desempenho de venda em várias categorias de produtos, tais como Mi Banda, Mi Scooter Elétrico e Mi Robô Aspirador de pó.

Receitas provenientes do segmento de serviços de internet cresceu 61.2% ano-a-ano de RMB16.0 milhões de dólares. Enquanto isso, a publicidade, as receitas cresceram de 79,9% ano-a-ano de RMB10.1 bilhões, impulsionado pela contínua otimização do algoritmo de recomendação, dos usuários e aumentando o engajamento com Xiaomi serviços de internet. O MAU do MIUI aumento de 41,7% para 242.1 milhões em dezembro de 2018. No quarto trimestre de 2018, a Xiaomi, com êxito, aumentar a diversificação de serviços de internet de receitas com mais de 30% da Xiaomi é a internet serviços as receitas de serviços de internet fora de publicidade e de jogos, de smartphones China.

Abraçou um multi-estratégia de marca e consolidou a sua posição de liderança no smartphone mercados. Xiaomi adoptou uma multi-estratégia de marca para seus smartphones em 2018. Xiaomi e Redmi tornaram-se marcas independentes desde janeiro de 2019. O Xiaomi marca incidirá sobre pioneiro em tecnologias avançadas, estabelecendo-se em meados de high-end de mercados, e a construção on-line e off-line de novos canais de varejo. O Redmi marca vai buscar o derradeiro relação preço-desempenho e foco em canais online. Além disso, o Tubarão Preto, Meitu, e POCO marcas de destino jogos de usuários, os usuários do sexo feminino, e entusiastas de tecnologia, respectivamente. Este multi-estratégia de marca nos permite atender a diferentes grupos de usuários de forma mais eficaz, e para expandir ainda mais a base de usuários. Xiaomi smartphone da ASP na China Continental aumentaram 17,0% ano-a-ano, smartphone ASP nos mercados internacionais também aumentaram 9,7% ano-a-ano.

Dupla-motor de estratégia: Smartphone + AIoT. Xiaomi IoT plataforma continua a crescer e a manter uma posição de liderança na indústria. Em 31 de dezembro de 2018, o número de conectados IoT dispositivos (excluindo smartphones e laptops) em Xiaomi IoT plataforma atingiu cerca de 150,9 milhões de unidades, um trimestre a trimestre, aumento de 14,7% e de um ano-a-ano de 193.2%.

Xiaomi melhorou significativamente a experiência do usuário do IoT dispositivos através do empoderamento de AI. Em 31 de dezembro de 2018, a sua AI assistente (“小爱同学”) tinha mais de 38,8 milhões de usuários mensais ativos (“MAU”), tornando-o um dos mais utilizados AI voz plataformas interativas na China continental. Xiaomi irá incentivar cada vez mais terceiros para aderir a este abrir IoT plataforma e vai continuar a enriquecer o AIoT plataformas de conexão de mais dispositivos, proporcionando muito mais casos de uso.

2018 marcou o início da Xiaomi no exterior IoT expansão dos negócios com as smart TVs lançado na Índia em fevereiro de 2018 e foram classificados em primeiro lugar em termos de TV on-line embarques neste mercado durante o ano de 2018.

Internacional de receitas cresceram 118.1% ano-a-ano de RMB70.0 bilhões, representaram 40.0% do total das receitas, 12ppts maior do que a sua contribuição no ano passado. De acordo com a Canalys, Xiaomi smartphone envios para a Europa Ocidental cresceu 415.2% ano-a-ano e foram ocupou o quarto lugar em termos de smartphone envios em 2018.

Seu smartphone embarques, para a Índia continuou a demonstrar uma forte dinâmica de crescimento e alcançou o número um da quota de mercado posição por seis trimestres consecutivos. Na Indonésia, a Xiaomi ficou em segundo lugar em termos de embarques de smartphones com ano-a-ano de 299.6%.

Estratégia De Desenvolvimento

Como orientada para a inovação, empresa de tecnologia, Xiaomi irá continuar a trabalhar em fundamentos; reforçar as suas capacidades de inovação, controle de qualidade e gerenciamento da cadeia de suprimentos; e promover a sua multi-estratégia de marca. Com o próximo 5G de implantação, em 2019, o Grupo irá continuar a investir no desenvolvimento de seus abrir AIoT plataforma, acredita-se que haverá mais cenários disponíveis para AIoT no futuro.

Para expandir ainda mais o seu alcance global, a Xiaomi irá continuar a introduzir novos mercados, em 2019 e replicar o sucesso na Índia, em outros mercados-chave, como a Indonésia e a Europa Ocidental.

O Grupo vai centrar-se na construção nova e eficiente de canais de varejo continuamente através do reforço da sua capacidade de distribuição e a construção de uma omni-channel, completo-cena nova rede de varejo que oferece abrangente de categorias de produtos. Mantendo posição de liderança no mercado de e-commerce, Xiaomi irá também continuar a otimizar a sua distribuição offline para fortalecer ainda mais sua vantagem em termos de eficiência.

O Grupo irá melhorar e otimizar seus serviços de internet na China, e continuar a expandir a sua base de clientes. Enquanto isso, a Xiaomi irá expandir o seu rápido crescimento IoT dispositivo baseado em serviços de internet, tais como TELEVISÃO serviços de internet e no exterior serviços de internet, e continuar a crescer com os serviços, que têm o potencial para se expandir para não Xiaomi usuários de smartphones, como o internet finanças e o Youpin plataforma de e-commerce.

—————-

Sobre Xiaomi Corporation

Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010, listados no quadro Principal da bolsa de Hong Kong em 9 de julho de 2018 (1810.HK). Xiaomi é uma empresa de internet com smartphones e smart hardware conectados por um IoT plataforma em seu núcleo. Com a visão de ser amigos com seus usuários, e ser a “melhor empresa” no coração de seus usuários, a Xiaomi é comprometida com a inovação contínua, com um forte foco na qualidade e eficiência. A empresa incansavelmente cria produtos incríveis com preços honestos, para que todos no mundo desfrutar de uma vida melhor através de tecnologia inovadora. Xiaomi é atualmente a quarta maior smartphone da marca, e estabeleceu o mundo, o maior consumidor de IoT plataforma, com mais de 150,9 milhões de dispositivos inteligentes (excluindo smartphones e laptops) ligado a sua plataforma. Atualmente, a Xiaomi produtos estão presentes em mais de 80 países e regiões em todo o mundo e de ter uma posição de liderança em muitos mercados.

Source Xiaomi